Home>Programas e projetos>Atenção a Saúde

Sobre a Atenção à Saúde

Imprimir Indique esta página   Diminuir o Texto Aumentar o Texto   Voltar

A Unimed Centro Oeste Paulista é referência em atenção à saúde em sua região através de programas e projetos que beneficiam seus colaboradores e orientam suas singulares no cuidado com seus beneficiários. Atenção à saúde

A Medicina Preventiva da Unicop atua como uma medida de prevenção de doenças e promoção da saúde. Acompanha e coordena ações de monitoramento dos colaboradores, focando o controle mensal no considerado grupo de risco: hipertensos, diabéticos e obesos. Indo além, engloba a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas.

Outro programa a ser considerado é o Atendimento Domiciliar, realizado por profissionais habilitados na área e que envolve um conjunto de atividades e procedimentos ambulatoriais contínuos e de caráter preventivo e assistencial, oferecido pelas singulares da região.

A Saúde Ocupacional também faz parte do que é considerado de atenção à saúde pela cooperativa. Sua atuação caracteriza-se por estudar os fatores determinantes dos agravos à saúde relacionados ao ambiente de trabalho. Sua finalidade é planejar e executar intervenções para estes aspectos, eliminando-os e/ou controlando-os, visando sempre o bem-estar físico, mental e social dos colaboradores. Este serviço também é oferecido pelas Unimeds do Centro Oeste Paulista.

Para os projetos e programas de atenção à saúde, a Unimed Centro Oeste Paulista reúne orientações e informações de interesse geral, possibilitando a troca de informações entre as Unimeds da região, também oferecendo treinamento e capacitação. Regularmente realiza encontros e reuniões que esclarecem dúvidas e discutem sugestões para garantir a melhoria do processo e a qualidade de vida dos envolvidos.