Home>Programas e projetos>Responsabilidade Socioambiental

Nossa Responsabilidade

Imprimir Indique esta página   Diminuir o Texto Aumentar o Texto   Voltar

Responsabilidade Socioambiental, hoje um conceito largamente explorado por empresas dos mais diversos ramos. Mas, afinal, o que significa ser socialmente e ambientalmente responsável? Significa atuar de forma ética e permanente perante o meio social que esta organização está inserida, respeitando o meio ambiente e as pessoas envolvidas nesse processo, visando, acima de tudo, o bem-estar coletivo.

Dessa forma, a Unimed dissemina a Responsabilidade Social e Ambiental e incentiva a prática entre as cooperativas de todo o Brasil, contribuindo para o fortalecimento dos princípios do cooperativismo e para a construção de uma sociedade mais justa. O cooperativismo, isto é, a união de pessoas por um objetivo comum, faz parte dos pilares de sustentação da Unimed, sendo um de seus desígnios o interesse pelo bem-estar da comunidade da qual a cooperativa faz parte. Logo, desde sua fundação, o Sistema Unimed carrega consigo a responsabilidade social como um dos valores de sua atuação.
 
A Unimed Centro Oeste Paulista atua de forma responsável no seu dia-a-dia e reforça este conceito através de programas e projetos que possibilitam a inclusão social através do esporte e da cultura. Também cuida do meio ambiente através de projetos que visam diminuir o impacto ambiental causado pelo consumo excessivo de materiais considerados nocivos e de recursos da natureza.
 
Nossa responsabilidade envolve ainda a preoucupação em manter nossa região unida e agindo de acordo com a essência da Unimed. Para tal, no ano de 2011 foi produzida a cartilha de Política de Responsabilidade Socioambiental contendo os principais projetos e ações sociais desenvolvidos pela Intrafederativa e suas Singulares com o objetivo de servir como refrência para todas as ações de RSA da região, pois traduz os valores éticos e organizacionais da Unimed, bem como procura contemplar as expectativas dos dirigentes e colaboradores da região em busca de um mundo mais justo e equitativo. Foram impressos 1.000 exemplares e distribuídos para o Sistema Unimed.